segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO NATAL
ORAÇÃO DIANTE DO PRESÉPIO


Menino Jesus, Deus que se fez pequeno por amor a nós, diante da cena do teu nascimento, do presépio, estamos reunidos aqui em família para rezar.
Mesmo que fisicamente falte alguém no nosso meio, seja por doença, seja pela partida para a eternidade, mas em espírito somos uma alma. Para os que se foram que nasçam para a eternidade.
 

E para s que ainda peregrinamos Te pedimos, ó Menino Jesus:

Se andarmos, ilumina-nos, pois Tu és a Luz do mundo.

Se estivermos cansados, fortifica-nos com sua força do alto.

Se pararmos no caminho por falta de perspectivas, força-nos e estimula-nos.

Se cairmos na caminhada desta vida, levanta-nos.

Se estivermos fracos, carrega-nos nos seus ombros.

Se formos atacados pelos inimigos, defende-nos.

Se estivermos perdidos nesta era de tecnologia, procura-nos e conduze-nos com Tua sabedoria. Abandonamo-nos ao Teu amor e à Tua providência no tempo e na Eternidade.

Olhando Maria,Tua mãe santíssima, rezamos pelas mulheres de todas as famílias, que cada uma delas acolha com amor a palavra de Deus para que possam acolher seus filhos com amor sem medo e sem reservas;
que elas lutem pela harmonia e paz em sua casa.
Vendo vosso pai adotivo, são José, pedimos,
ó Menino Deus, pelos homens de todas as famílias,
que eles transmitam segurança e proteção,
estejam sempre atentos às necessidades mais essenciais,
que saibam proteger seus lares de tudo que não provém de Ti.


Jesus querido, abençoa nossa família,
cura os enfermos que houver,
cura as feridas de relacionamentos.
Fazemos hoje o propósito de nos amar mais.
Que neste Natal a bênção divina recaia sobre nós.
Que assim seja!

 


FELIZ NATAL PARA VOCÊ

 
nosso Natal será feliz não por aquilo que compramos ou vendemos, mas por aquilo que renovamos dentro de nós. Natal feliz é saber ser mais humano em casa, ser irmão no trabalho, na convivência e em qualquer lugar. Natal feliz é saber acolher com carinho os filhos, como Nossa Senhora acolheu Jesus carinhosamente. Natal feliz em casa é quando o pai e a mãe e os filhos vivem unidos no amor e na fraternidade. Celebrar o Natal significa deixar de lado a inveja, o ódio, os ressentimentos, os ciúmes, o desejo de vingar-se para lançar os braços em abraços, a boca em beijos, o coração em centro de afeto. Natal feliz é aquele em que o nosso coração passa a atuar como “uma gruta de Belém”, acolhendo Jesus e fazendo-o irradiar-se a todos na mensagem do amor. Jesus não quer nascer em estrebarias, mas quer nascer nos corações aquecidos pelo amor. Quer nascer no seu trabalho, em suas conversas, em suas palavras, em seus comentários e em sua casa. Quer nascer num aperto de mão para pedir e dar o seu perdão. Faça de sua vida familiar e profissional um eterno Natal pelo seu amor e . Feliz Natal para ti, minha irmã e meu irmã. “Deus te ama” é a mensagem do Natal.
P. Vitus Gustama,svd

Nenhum comentário:

22/04/2024-Segundaf Da IV Semana Da Páscoa

JESUS É A PORTA PELA QUAL ENTRARAMOS NA ETERNIDADE Segunda-Feira da IV Semana da Páscoa Primeira Leitura: At 11,1-18 Naqueles dias, 1 ...